Os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Básico Bernardo Arriada, estiveram no dia 14 de outubro, na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, onde apresentaram para os vereadores o projeto “Mão na terra”, desenvolvido na disciplina de Geografia com a professora Rosângela Santos Pires, e apoio da coordenadora Berenice Mirapalhete Dias orientadora educacional professora Hildair e da diretora Carmen Dóris Pereira Messones e Cláudia Araújo (vice-diretora), e tem como parceiros o SENAR, EMATER e Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar.

O Projeto Mãos na Terra, tem como objetivo geral a Implementação de uma estufa (horta) explorando a produção de produtos primários, produção e uso de adubos orgânico, oriundo da própria cozinha da escola, sendo usada na complementação de merenda escolar. Reproduzir um ambiente onde é possível criar e manter condições ambientais favoráveis para o cultivo de plantas, independente da estação do ano ou da temperatura, umidade e da luminosidade.

No ato os vereadores Alex Silva, Kátia Duarte, Marco Antonio Boa Nova, Dóris Manfro e Fabiana Prietsch Braga usaram da palavra, após os alunos apresentarem o projeto, e relataram da importância do mesmo para o aprimoramento do conhecimento de cada aluno, principalmente em sua formação como um indivíduo formador de opinião usando das políticas públicas para o bem comum da comunidade escolar e social, salientaram da parceria no engajamento de viabilidade de caminhos de recursos acessíveis de planejamento e execução do projeto. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os assessores, colaboradores espaço físico, história e funcionamento da Câmara de Vereadores.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/10/2017 - 18:05:44 por: Antonio Ferrari - Alterado em: 05/10/2017 - 18:21:26 por: Antonio Ferrari